Blog Mundo Sat
Intelsat 37e será lançado na próxima semana
31/08/2017

Na final da tarde da próxima terça-feira, 5 de setembro, decolará do Centro Espacial de Kourou, na Guiana Francesa, o foguete Ariane 5 carregando o Intelsat 37e. Segundo informou a operadora nesta quarta, 30, será o quinto satélite de alto desempenho (high-throughput satellite – HTS) a integrar a frota da empresa. Ele será posicionado em 342º Leste, cobrindo Américas, África e Europa, e substituirá o Intelsat 901, que será direcionado a nova posição na rede da empresa. Um webcast transmitirá o lançamento e pode ser acessado clicando aqui.

 

O satélite foi construído pela Boeing e é para a Intelsat uma evolução da plataforma EpicNg, com sistemas "integralmente digitais". Isso significa que o artefato tem interconectividade de feixes nas bandas C, Ku e Ka, incluindo compartilhamento de energia e feixes direcionados em bandas Ku e Ka. A operadora diz que isso permite ao Intelsat 37e ter flexibilidade para atender a demandas regionais de banda larga, aplicações móveis e serviços governamentais. Pelo mapa de cobertura, a banda Ka será destinada à Europa; a banda C a parte da América do Sul e da América do Norte, além do norte europeu; enquanto a banda Ku cobre todas essas regiões, além de África, Oriente Médio e América Latina (incluindo o Brasil). Confira na imagem abaixo.

 

Congresso

A Intelsat participará de debate sobre caminhos e tendências do mercado satelital no Brasil no segundo dia do Congresso Latinoamericano de Satélites, que acontece nesta quinta-feira, 31, e na sexta, 1º de setembro, no Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Glasberg Comunicações com promoção de Teletime e Tela Viva.

Compartilhar

Fique antenado!

Receba nossas novidades em primeira mão.

Contato

(35) 3521-8208 | 3522-6259 | 3526-2184
Whatsapp 35 98704-0344
Enviar Mensagem
© 2017 Mundo Sat . Todos os direitos reservados.