Home / Blog / Atividades ao ar livre: 5 dicas para curtir com a família
12 de Novembro de 2018
Atividades ao ar livre: 5 dicas para curtir com a família

Mesmo com uma rotina acelerada é sempre importante manter frequente aqueles momentos e reuniões em família. Além de melhorar a convivência de todos, é comprovado que essa prática causa benefícios para a saúde física e mental. Por isso, nada melhor que separar um momento do fim de semana para fazer alguma atividade com aqueles que mais amamos, não é mesmo? Que tal algumas sugestões para vocês se inspirarem e garantir a diversão de todos? Aí vão algumas dicas:

  • Passeios na praça: curtir a paisagem, desfrutar a natureza, ver o pôr do sol, sentar nos bancos e conversar até altas horas com toda a família, pode ser algo muito agradável. Se você tiver animais de estimação, leve-os, eles também fazem parte da família e são ótimas companhias para os passeios.
  • Levar as crianças no parquinho: se você tem crianças pequenas na família, certamente que elas irão adorar brincar no parquinho com você e com outras crianças.
  • Andar de bicicleta: uma atividade que as vezes pode passar despercebida, mas que garante muita diversão, é andar de bicicleta. Separem um dia para passear pelo bairro e estimule a prática de atividade física de todos.  
  • Caminhadas ou corridas: fazer esses exercícios com todos juntos, um motivando o outro, pode ser uma prática muito divertida, proporcionando até uma parceria nesses momentos. Caso tenha crianças, aposte corridas, elas irão adorar ganhar dos mais velhos.
  • Piquenique: toalha xadrez, cesta e muita comida gostosa ao ar livre, é algo que todos irão amar. Depois do lanche vocês podem incluir jogos de memória, peteca ou jogos de raciocínio, ocasionando um momento prazeroso com muita alegria e altas risadas.

Para garantir a harmonia e fortalecer o vínculo afetivo de toda a família, qualquer atividade é bem-vinda. Inspirem-se em nossas dicas e tenham momentos felizes e agradáveis juntos.

Publicações Sugeridas

Cadastre-se para
receber nossas novidades!

Dr Bernardino Vieira N° 41
Sala 03 - Centro | CEP: 37.000-000
Passos - MG

CONTATOS
35 3521-0450
-
+55 03 5 3521-0450
© 2019 - Habitat Loteamentos - Todos os direitos resevados.
Solicitar Contato Chamar no WhatsApp Whatsapp