Home / Blog / 9 atividades em família que todo mundo deve fazer
26 de Fevereiro de 2019
9 atividades em família que todo mundo deve fazer

Além de ser uma delícia, as atividades em família são essenciais para manter a harmonia e o espírito de companheirismo no lar. É fato que os filhos adoram ficar juntos com os pais, porém, às vezes por falta de tempo ou pelo cansaço, o lazer em família acaba ficando para depois. Pensando em trazer soluções acessíveis para todos, separamos algumas atividades tanto para as crianças quanto para os mais velhos, e que podem ser feitas dentro de casa.

1. Cinema.

Quem não gosta de assistir um filme em família? Principalmente em dias de chuva, “fazer um cinema em casa” pode ser uma excelente opção, independentemente da idade. Para isso, deixe a sala bem escura, aumente o som da TV, prepare aquela pipoca e escolha um bom filme. Tenho certeza que todos irão adorar!

2. Teatro.

Para quem tem crianças pequenas, a atividade é muito legal. Deixe-os se caracterizar com roupas e maquiagens. Escolha uma historinha que todos conheçam e deixe os pequenos soltarem a criatividade.

3. Jogos.

Uma atividade que é uma delícia de se fazer em conjunto. Por mais que os jogos, às vezes passam despercebidos no meio de tantos computadores e celulares, é muito bom lembrar o quanto são divertidos. Certamente você guarda no armário alguns, como Uno, Banco Imobiliário, Xadrez ou o Twister. Por isso, tire-os de lá e chame todo mundo pra jogar.

4. Brincar de massinha.

Que as crianças adoram pôr a mão na massa, isso é fato. Portanto, brinque junto com elas. Utilize as massinhas ou argila para fazer desenhos e “esculturas” legais e engraçadas.

5. Leitura.

Ler é bom para todos, não é mesmo? No entanto, essa prática deve ser ensinada e estimulada desde cedo. Por isso, escolha um livro legal, com muitas figuras e desenhos, e leia para seu filho. Faça diferentes vozes para os personagens, fazendo com que ele entre na história e explore toda a sua imaginação.

6. Cozinhar.

Leve toda a família para cozinha. Um almoço de domingo, por exemplo, é uma ótima opção. Esta pode ser uma atividade tanto para as crianças quanto para os mais velhos. Deixe cada um responsável por um prato e no fim faça um “concurso” de qual ficou mais gostoso.

7. Pintura.

Que criança não gosta de se sujar? Separe as tintas que você tem e organize um espaço para vocês desenharem juntos. Sabemos que elas adoram esse tipo de diversão, mas com a família toda reunida, sem dúvidas, será ainda melhor.

8. Conte histórias.

Sabe aqueles contos antigos e que geralmente são esquecidos ao longo do tempo? Então... faça uma contação de histórias com eles. Se caracterize com roupas e maquiagem, monte um cenário e chame todos da família para ouvir.

9. Brincadeiras antigas.

Muitas crianças e jovens de hoje em dia não conhecem as brincadeiras mais antigas. Por isso, apresente algumas para eles, como a Cabra Cega, Gato Mia, Caça ao Tesouro ou Imagem e Ação. Tenho certeza que isso renderá ótimos momentos e muitas gargalhadas.                                                                                                       

Nada como colecionar momentos juntos com quem mais amamos, não é mesmo? Por isso, inspire-se nessas atividades, deixe a criatividade aflorar e proporcione mais ocasiões felizes em família. 

Publicações Sugeridas

Cadastre-se para
receber nossas novidades!

Dr Bernardino Vieira N° 41
Sala 03 - Centro | CEP: 37.000-000
Passos - MG

CONTATOS
35 3521-0450
-
+55 03 5 3521-0450
© 2019 - Habitat Loteamentos - Todos os direitos resevados.
Solicitar Contato Chamar no WhatsApp Whatsapp