Home / Blog / Saia da rotina: ideias para passar o fim de semana em família
02 de Março de 2019
Saia da rotina: ideias para passar o fim de semana em família

Com a correria do dia a dia e a agenda lotada, parece que tudo o que precisamos é nos desligar do mundo e passar um tempo com as pessoas que amamos. Os inúmeros compromissos fazem com que a semana seja agitada e que não sobre muito tempo para o lazer, principalmente em família. Por isso, o final de semana é o momento ideal para aproveitar o tempo livre e ficar mais próximo da família, fortalecendo os laços. Quer saber como aproveitar os momentos juntos da melhor maneira? Confira nossas dicas de atividades para todos curtirem o fim de semana:

Piquenique

Passar um tempo com a família ao ar livre é fundamental, e para isso, um piquenique é uma ótima opção! Escolha um lugar fresco e arborizado.   Além de estarem todos juntos, o ar fresco, as brincadeiras e claro, as comidas, deixarão sua tarde deliciosa.

Jogos

Nada melhor para deixar a família em sintonia do que jogos! Existem inúmeras opções de jogos de tabuleiros, de cartas e até mesmo alguns que vocês podem criar juntos. O trabalho em equipe faz com que todos fiquem ainda mais próximos.

Sessão de filmes

Seja no cinema ou em casa, assistir a um filme é divertido para a família toda. O ideal é que todos entrem em um consenso sobre qual filme assistir ou que cada um tenha sua vez de escolher. Depois, discutam sobre o filme e claro, comam muita pipoca!

Caminhada

Como dito anteriormente, o contato com a natureza é indispensável! Além de realizar um exercício físico, tomar sol e aproveitar a paisagem, caminhadas também são interessantes para a família colocar o papo em dia. O passeio também pode ser feito com bicicletas, patinetes, patins, skates, entre outros, e assim, ajudar uns aos outros a praticarem o exercício escolhido.

Cozinha em família

Juntar a família para cozinhar uma refeição, além de gostoso é muito divertido! Cada um fazendo sua parte (com base em suas habilidades) deixa a família mais próxima e unida a um único objetivo. Durante a preparação, conversem, escutem música, brinquem e divirtam-se!  O processo será delicioso, e o resultado também.

Teatro em casa

Criar uma peça de teatro em família é uma ótima opção para que todos divirtam-se e exercitem a criatividade. Seja uma história que já existe ou alguma que vocês podem criar juntos. Além de ser algo muito divertido, ajuda as crianças a melhorarem a comunicação e a diminuírem a timidez. Outra maneira de apresentar-se é através de fantoches.

Saiam para comer

Cozinhar juntos é algo muito legal, mas sair para comer também é muito prazeroso. Escolha um restaurante que agrade a todos, sentem, conversem, divirtam-se e comam muito. A companhia será agradável e a comida também.

Criem coisas juntos

Já pensou em criar uma peça de decoração para casa? Customizar uma peça de roupa? E brinquedos? Você só vai precisar ter uma ideia, reunir a família, pegar os materiais e, pronto! Existem vários sites que ensinam a criar diversos objetos, o popularmente chamado de D.I.Y (do it yourself, e em português, faça você mesmo).

O tempo com a família é muito precioso. Por isso, nossa principal dica é: desligue-se do trabalho e de outras responsabilidades. Focando somente na família, vocês viverão momentos únicos e levarão para sempre boas lembranças. Siga essas dicas, divirtam-se e tenham um bom fim de semana!

 

Publicações Sugeridas

Cadastre-se para
receber nossas novidades!

Dr Bernardino Vieira N° 41
Sala 03 - Centro | CEP: 37.000-000
Passos - MG

CONTATOS
35 3521-0450
-
+55 03 5 3521-0450
© 2019 - Habitat Loteamentos - Todos os direitos resevados.
Solicitar Contato Chamar no WhatsApp Whatsapp