Pib Passos
Avenida Arlindo Figueiredo, 700
Telefone: 35 9100-8280
05 de Fevereiro, 2019 | Por: Por Thaís Pimentel, G1 Minas ? Belo Horizonte
Voluntários lavam dia e noite trajes usados por bombeiros nas buscas em Brumadinho

Catorze máquinas de lavar e passar, com capacidade para 15 quilos, estão funcionando 24 horas por dia em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para atender aos 360 bombeiros que trabalham nas operações de busca. Mais de mil militares já passaram pela lama desde sexta-feira (25), dia do rompimento da Barragem do Feijão, pertencente à Vale.

Máquinas de lavar e secar foram adquiridas através de doações para ajudar na limpeza das roupas de bombeiros ? Foto: Márcio Santos/Arquivo pessoal
Máquinas de lavar e secar foram adquiridas através de doações para ajudar na limpeza das roupas de bombeiros — Foto: Márcio Santos/Arquivo pessoal

 

 

“Nós chegamos aqui e procuramos saber em que poderíamos ser úteis. Perguntei a um dos bombeiros se eles lavavam a roupa que chegava cheia de lama. Ele disse que usava sempre a mesma. Na hora a gente se mobilizou para montar uma lavanderia”, disse o pastor Márcio Santos, diretor da Convenção Batista Mineira.

 

As máquinas foram adquiridas através de doações que abastecem um fundo humanitário. Cerca de 1,2 mil igrejas batistas participam da convenção.“Os bombeiros deixam a roupa com a gente no fim do dia. Ela passa por uma ducha que faz parte de um processo de higienização. Depois fica de molho em um produto específico. Aí sim ela vai para a máquina. Todo esse processo é acompanhado por técnicos do trabalho e as pessoas usam roupas especiais para evitar contaminação”, disse Márcio.

por Por Thaís Pimentel, G1 Minas ? Belo Horizonte
em Brumadinho
140
Pesquisar
Encontre-nos
Através destes contatos.
  • Endereço:

    Avenida Arlindo Figueiredo, 700
  • Telefone:

    (35) 9100-8280
  • Cultos de Adoração:

    Toda Quarta e Domingo das 19h30 às 21h
    Cultos (EBD): Domingo das 10h às 12h
  • "A religião do homem está entre Deus e ele: o rei não tem que responder por ela e nem pode o rei ser juiz entre Deus e o homem. Que haja, pois, heréticos, turcos ou judeus, ou outros mais, não cabe ao poder terreno puni-los de maneira nenhuma."
    35. 9100-8280
    35. 9 9100-8280
    comunicacao.pibpassos@gmail.com
    Avenida Arlindo Figueiredo, 700
    Passos/MG
    ÚTIMAS NOTÍCIAS
    Receba primeiro todas as nossas novidades e conteúdos!
    © Copyright 2017 Pib Passos. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por: