Pib Passos
Avenida Arlindo Figueiredo, 700
Telefone: 35 9100-8280
23 de Setembro, 2017 | Por: Pib Passos
Denominações se unem para ajudar comunidades carentes

O projeto Love Movimento uniu voluntários cristãos de diversas igrejas de Belo Horizonte (MG) para realizar um trabalho social no sertão do estado.

Duas aldeias do município de São Romão foram visitadas pelos voluntários: Ribanceira e Coqueiros. Eles levaram várias cestas básicas, kits escolares e roupas para distribuir para as famílias carentes.

Além disso, os cristãos realizaram atividades de lazer com a comunidade e ainda levaram materiais de construção para erguer uma moradia para uma família que mora na região.

Os voluntários aproveitaram a viagem para conhecer as necessidades dos moradores. Em Ribanceira, por exemplo, onde mais de 100 famílias foram visitadas, eles ouviram relatos sobre o déficit de atendimento na área da saúde.

“Quando a gente passa mal, precisa pedir ambulância em São Romão, mas nem sempre vem. Aí a gente tem que pagar 60 reais pra um carro levar, mas nem sempre a gente tem dinheiro”, contou uma moradora como cita uma reportagemda Rede Super.

Já na Aldeia de Coqueiros, os voluntários levaram kits de escovação para as crianças e ensinaram a comunidade como deve ser a higienização dental.

“As crianças não têm muitos dentes, por já terem caído por falta de escovação, e os que ainda restam estão podres. Então, foi mesmo um estado de emergência”, explicou Joyce Melgaço, integrante do Love Movimento.

A comunidade em Aldeia de Coqueiros vive situação de carência extrema, por isso eles receberam alimentos. Segundo o idealizado do grupo, o engenheiro Raphael Oliveira, visitou a comunidade uma vez e encontrou uma criança que não se alimentava há dois dias.

“Eu conheci o Jeferson, uma criança que não tem o que comer. Pensei: como vou voltar pra casa sabendo que ele passa fome?”, afirmou ele que resolveu criar ações para essas comunidades.

“Depois de começar essas ações, eu nunca mais dormi do mesmo jeito. É impossível”, relatou.

por Pib Passos
em Passos
130
Pesquisar
Encontre-nos
Através destes contatos.
  • Endereço:

    Avenida Arlindo Figueiredo, 700
  • Telefone:

    (35) 9100-8280
  • Cultos de Adoração:

    Toda Quarta e Domingo das 19h30 às 21h
    Cultos (EBD): Domingo das 10h às 12h
  • "A religião do homem está entre Deus e ele: o rei não tem que responder por ela e nem pode o rei ser juiz entre Deus e o homem. Que haja, pois, heréticos, turcos ou judeus, ou outros mais, não cabe ao poder terreno puni-los de maneira nenhuma."
    35. 9100-8280
    35. 9 9100-8280
    comunicacao.pibpassos@gmail.com
    Avenida Arlindo Figueiredo, 700
    Passos/MG
    ÚTIMAS NOTÍCIAS
    Receba primeiro todas as nossas novidades e conteúdos!
    © Copyright 2017 Pib Passos. Todos os direitos reservados.
    Desenvolvido por: